Sobre

A HISTÓRIA

Imagem 2615
O Teatro Lala Schneider  é conhecido por seus espetáculos sempre lotados e também pelo curso de artes cênicas, que já revelou grandes nomes da cena nacional. O local é de iniciativa privada e foi fundado em 1994 pelo ator e diretor João Luiz Fiani. É mantido principalmente através da bilheteria que arrecada em seus espetáculos, locações para companhias parceiras e apoio de algumas empresas parceiras em Curitiba. Mensalmente recebe cerca de 10000 espectadores e realiza cerca de 40 apresentações. É composto por 02 salas, que também estão disponíveis para locação.

 

SALAS

A primeira, leva o nome da atriz Odelair Rodrigues e tem capacidade para 185 lugares e palco de 45 m².

Imagem 2514

A segunda sala com capacidade para 100 pessoas e palco de 25 m² leva o nome do ator e diretor Edson D’Avila.

Imagem 2571

Ambas as salas tem sistema de multimídia para projeções, som, iluminação, isolamento acústico, assentos acolchoados, ar condicionado, banheiros e uma lanchonete – que vende água, sucos, refrigerantes, doces e salgados diversos.

 

PROGRAMAÇÃO

Os espetáculos mais tradicionais do teatro são as comédias. O espaço é muito conhecido em Curitiba por realizar também espetáculos às sextas e sábados à meia-noite. 

Casa I
A temporada inicia-se nas primeiras semanas de janeiro com o Festival de Verão que estende-se até final de março, quando o espaço participa do Festival de Curitiba com uma programação bastante intensa. Entre os meses de abril e outubro ocorrem os espetáculos inéditos comédias, dramas e infantis. Nos meses de novembro e dezembro o espaço realiza o Festival do Lala, com produções variadas dos alunos do curso de teatro que concorrem a prêmios em diversas categorias.

plateia_do_lala_cheia

Apoiadores